Política
Colégio Dispensa Professora por Ensino de Linguagem Neutra para Crianças
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escola Decide pela Demissão de Professora que Ensinava Linguagem Neutra
O conceituado Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, localizado em Videira, Santa Catarina, enfrenta controvérsias após a demissão de uma professora de português. A educadora, responsável por lecionar a alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental, foi dispensada por introduzir conceitos de linguagem neutra em sala de aula, um tema que se torna cada vez mais relevante no cenário educacional contemporâneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da instituição foi deflagrada depois que um vídeo, gravado por um dos alunos, ganhou repercussão. Nas imagens, a profissional elucidava o uso do termo “todes”, reforçando a necessidade de considerar indivíduos não binários que se sentem desconfortáveis com o emprego do pronome “todos”.
— Se você fosse uma pessoa não binária ou homossexual, e se sentisse ofendido com o “todos”, pois o “todos” não abrange seu gênero, então você teria que aceitar o “todos”. Portanto, é preciso compreender a perspectiva de quem não é heterossexual — instruía a educadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o video:
Você também pode gostar: Uber Bate o Pé: não pagará multa de R$ 1 bilhão e suspenderá contratações até esgotar todos os recursos
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA, É GRÁTIS!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE