Famosos
Bolsonaro rebate ataque de Fagundes com ironia — veja o que ele disse
Bolsonaro debocha de Fagundes após acusação grave
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia às recentes críticas feitas pelo ator Antônio Fagundes. Em entrevista publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Fagundes acusou Bolsonaro de ter sido eleito para “destruir a tolerância” e afirmou que o ex-chefe do Executivo teria planejado um golpe desde a campanha de 2018.
A resposta de Bolsonaro veio por meio de uma postagem enxuta na rede social X (antigo Twitter), onde compartilhou uma matéria do Pleno.News com as declarações do ator e comentou, de forma sarcástica:
“Um bom ator! Um forte abraço!”
As declarações de Fagundes à Folha repercutiram amplamente. O ator, conhecido por seu envolvimento em campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no passado, elevou o tom ao afirmar que Bolsonaro teria arquitetado um ataque à ordem democrática ainda durante sua candidatura ao Planalto.
“Ele já preparou lá atrás um golpe. E foi ele que disse. Não foi inteligência artificial, não foi ninguém. Foi ele”, declarou o artista.
Fagundes também criticou a postura dos eleitores de Bolsonaro, acusando-os de seguirem o ex-presidente de forma cega, sem questionamentos.
“Mesmo quando a pessoa está dizendo [o que vai fazer], ele [o cidadão] não ouve mais. É só ‘é o mito, é o mito’. O que quer dizer isso? Quer dizer que ele pode falar o que quiser, que eu não estou ouvindo. Estou seguindo palavras de ordem. Isso é ruim para qualquer ideologia”, completou.
A troca de farpas evidencia mais uma vez a tensão entre setores da classe artística, majoritariamente alinhados à esquerda, e lideranças conservadoras. O embate entre Fagundes e Bolsonaro também reacende o debate sobre o papel de figuras públicas no discurso político e a polarização que marca o cenário nacional.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
- Leia Também:
- Cena lamentável: Primeira-dama brasileira causa polêmica no Vaticano
- Carlos Bolsonaro rompe o silêncio e revela quem realmente está ao lado de Bolsonaro