Política
Forças Armadas vivem momento de vergonha e humilhação: crise inédita e vexatória; entenda

Supremo Tribunal Federal refuta papel de “poder moderador” das Forças Armadas
Por unanimidade, com 11 votos favoráveis, o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou que as Forças Armadas não possuem função de “poder moderador” no Brasil. A decisão surgiu de uma ação movida pelo PDT em 2020, que visa prevenir a interpretação do Artigo 142 da Constituição como justificativa para intervenções militares nas instituições democráticas.
Durante o julgamento, o ministro Flávio Dino defendeu que o veredicto do STF deveria ser disseminado nas academias militares. Citando Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte em 1988, Dino destacou: “Traidor da Constituição é traidor da pátria”. Ele salientou que a Constituição não contempla um poder militar autônomo: “O poder emana do povo, sendo exercido por meio de três esferas civis. Às forças armadas cabe a subordinação a esses poderes estabelecidos”, afirmou referindo-se ao artigo 142.
Tudo isso ocorre logo após a histórica intervenção militar de 1964 completar 60 anos. Na prática, isso significa mais um episódio do total esfacelamento das Forças Armadas.
Leia Também:
- Elon Musk X Alexandre de Moraes: Jornalista Divulga Documento Expondo Censura do Ministro no Brasil; Veja
- Elon Musk elogia Nikolas Ferreira na ONU: ‘homem corajoso’ por denunciar Lula
- General americano se solidariza com Elon Musk sobre denúncias contra o TSE
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo