Política
Democracia ou Censura? Anatel derrubará sites e aplicativos que o TSE considerar antidemocratas

Anatel implementará poder de polícia para derrubar sites e aplicativos considerados antidemocratas pelo TSE
Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), alinhou-se a Alexandre de Moraes no esforço de combater a disseminação de ‘fake news’ e ‘deepfakes’ nas futuras eleições. O anúncio foi feito durante um evento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta última terça-feira.
Segundo Baigorri, a Anatel dedicará esforços contínuos, operando “24 horas por dia” em sinergia com o TSE e outros órgãos, visando assegurar a execução de eleições sem manchas e verdadeiramente democráticas. O plano inclui mobilizar o pleno poder de polícia da agência sobre as operadoras de telecomunicações, com o objetivo de suspender a operação de qualquer plataforma online identificada pelo TSE como veículo de desinformação e ataque à democracia, especialmente aquelas que se valem de Inteligência Artificial para propagar falsidades.
Contudo, levantam-se questionamentos sobre a falta de transparência, visto que não foram divulgados critérios claros que definirão o que constitui desinformação, aumentando a preocupação sobre a margem para interpretações arbitrárias e possíveis excessos no controle da informação na internet.
Leia Também:
- Sob a gestão Lula, Jornal Nacional recebe maior parte das verbas publicitárias
- STF decide por licença-maternidade a não gestantes em união homoafetiva
- STF pode julgar anistia aos detidos de 8 de janeiro, segundo Cármen Lúcia
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
Política4 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia3 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política4 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política4 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
O Que Bolsonaro Disse ao STF? Declarações Impactantes no Inquérito do Suposto Golpe
-
Política3 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
sem categoria6 dias ago
Tentaram de tudo! Interrogatório de Bolsonaro chega ao fim e as narrativas estão destruídas
-
Política5 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Política7 dias ago
Moraes ironiza pedido de advogado de Augusto Heleno
-
Política6 dias ago
Em resposta ao STF, Bolsonaro reforça que reunião com embaixadores é prerrogativa presidencial