Política
Investidores mostram crescente insatisfação com governo Lula: veja os dados

Investidores expressam descontentamento crescente com gestão Lula
Uma pesquisa recente da Quaest, encomendada pelo Banco Genial, evidencia uma deterioração considerável na percepção do governo Lula por parte dos profissionais do mercado financeiro, especialmente gestores de fundos de investimento de São Paulo e Rio de Janeiro. Realizada entre os dias 14 e 19 de março, a pesquisa incluiu 101 entrevistados, entre gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão, utilizando questionários online para coletar suas visões.
Os resultados são reveladores: 64% dos entrevistados avaliam negativamente a gestão atual, apenas 30% a consideram regular e uma minoria de 6% tem uma visão positiva. Este é o pior índice registrado nos últimos três levantamentos da Quaest, apontando uma crescente insatisfação com o Palácio do Planalto.
Em contrapartida, percebe-se uma melhora na avaliação do ministro da Fazenda, Haddad. Metade dos entrevistados aprova seu desempenho, contra 38% que o veem como regular e 12% de visão negativa. Além disso, 51% consideram que Haddad se fortaleceu desde o início do mandato.
A pesquisa também reflete uma desaprovação ampla em relação à política econômica do país, com 71% dos entrevistados acreditando que o Brasil segue na direção errada. Além disso, há um pessimismo sobre o futuro da economia: 47% preveem estagnação, 32% esperam piora e apenas 21% são otimistas.
Outro aspecto crítico apontado foi a percepção sobre a imagem do Brasil no exterior, que para 45% piorou desde a posse de Lula. Quanto aos riscos econômicos, 50% dos entrevistados destacam a intervenção governamental como a maior ameaça, seguida pelo temor de não cumprimento das metas fiscais.
A decisão da Petrobras de não distribuir dividendos extraordinários foi amplamente criticada, com 97% dos participantes considerando-a prejudicial, refletindo negativamente na B3 para 85% dos entrevistados.
Leia Também:
- Descoberta de móveis desmascara fake news de Lula contra Bolsonaro
- Bolsonaro celebra 69 anos com homenagens de família nas redes
- Estadão critica Governo Lula: “Marketing político não substitui o que só um bom produto pode suprir”
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo