Notícias | Geral
Moraes inclui novos “ataques” de Eduardo Bolsonaro em inquérito do STF

STF amplia investigação contra Eduardo Bolsonaro com base em publicações nas redes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou o inquérito que investiga o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), incluindo novas postagens e entrevistas realizadas durante sua estadia nos Estados Unidos.
Segundo o despacho publicado neste sábado (19), as manifestações do parlamentar foram entendidas como agravantes em meio às investigações em curso. Moraes destacou que as condutas consideradas ilícitas foram intensificadas após ações da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Após a adoção de medidas investigativas de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como a imposição de medidas cautelares em face de Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigação, por meio de diversas postagens e ataques ao STF nas redes sociais”, escreveu Moraes no documento.
Entre os conteúdos agora incluídos no inquérito estão publicações em que Eduardo critica diretamente decisões do Supremo e ironiza o próprio Moraes. Em uma delas, o deputado compartilhou uma montagem do ministro com orelhas do personagem Mickey Mouse, da Disney — alusão feita após a declaração do senador americano Marco Rubio, que anunciou sanções contra membros do Judiciário brasileiro.
A inclusão de postagens nas redes como “provas” no inquérito reforça o cerco jurídico sobre parlamentares que se manifestam contra decisões da Suprema Corte, ampliando a tensão entre os Poderes.
- Leia Também:
- Jornalista da CNN chama Bolsonaro de “Bozo” ao vivo e gera revolta
- Lula volta atrás e desiste de represália aos EUA: entenda o recuo
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
