Política
Deputado petista que agrediu influencer no aeroporto exige quebra de sigilo bancário da vítima

Deputado do PT solicita dados bancários de agredido
Diante da possibilidade de enfrentar uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) tomou uma postura firme. A representação seria uma resposta às agressões contra um digital influencer, ligado ao MBL, que abordou Mineiro e Gleisi Hoffman, presidente do PT, no Aeroporto Aluízio Alves, na última sexta-feira. O parlamentar não apenas nega as acusações de agressão mas também anuncia medidas legais contra o influencer, incluindo a solicitação da quebra de seu sigilo bancário.
Mineiro, em nota, argumenta que o incidente, amplamente divulgado nas redes sociais, não se tratou de um questionamento legítimo a figuras públicas, mas sim de uma tentativa de constrangimento e assédio. Ele pretende, por meio de processos judiciais em três esferas distintas — criminal, eleitoral e cível —, demonstrar a natureza provocativa das ações do influenciador e de sua equipe, que, segundo ele, têm como objetivo a perseguição política e a disseminação de ódio.
Na justiça eleitoral, Mineiro acusa o influenciador de utilizar tais confrontos como estratégia de pré-campanha, visando ganhar visibilidade e polarizar politicamente o ambiente. Ele aponta para uma prática recorrente de perseguição, especialmente a membros do PT, classificando-a como uma forma de assédio que visa intimidar e silenciar.
Além disso, o deputado enfatiza a necessidade de investigar o financiamento por trás dessas ações, solicitando a quebra do sigilo bancário do influencer. Mineiro também relata ter sido alvo de ameaças desde o incidente, o que o levou a pedir medidas protetivas e registrar ocorrências contra as ameaças recebidas pelas redes sociais.
O parlamentar defende que tais práticas não podem permanecer impunes, citando a propagação de notícias falsas e informações distorcidas como parte da estratégia adotada por grupos semelhantes ao MBL. Ele expressa a esperança de que tais indivíduos sejam responsabilizados e submetidos às devidas punições.
Leia Também:
- Lula indica ex-ministra do STF Rosa Weber para Tribunal do Mercosul
- Partido de direita de Portugal ironiza: “O Lula da Silva já está com medo de não poder mais entrar em Portugal”
- Estadão critica Governo Lula: “Marketing político não substitui o que só um bom produto pode suprir”
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟