Brasil
URGENTE: Rapper Oruam tem prisão decretada após tumulto violento contra policiais

Justiça decreta prisão de Oruam por tráfico, associação criminosa e mais 4 crimes
Nesta terça-feira (22), a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do rapper Oruam, acusado de envolvimento em seis crimes graves. O artista foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato.
Segundo o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, Oruam é “bandido da pior espécie”. A ordem judicial foi expedida após o cantor tentar impedir a apreensão do menor conhecido como Menor Piu, de 17 anos, apontado como “um dos maiores ladrões de veículos do estado”.
Piu, segundo as investigações, também atua como segurança do traficante Doca, liderança do Comando Vermelho (CV). Durante a tentativa de apreensão na noite de segunda-feira (21), no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio, Oruam convocou apoiadores pelas redes sociais para confrontar os agentes.
“Quem tiver de moto, brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta”, publicou o cantor.
O tumulto causado pela convocação resultou na fuga de Menor Piu, que já estava dentro da viatura policial. Oruam teria atirado pedras contra os policiais, ferindo um dos agentes e insultando o delegado responsável. Imagens registradas mostram o rapper gritando ofensas durante o confronto.
Após o episódio, Oruam se escondeu no Complexo da Penha, onde gravou vídeos desafiando as autoridades:
“Aí! Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida!”, declarou.
Para o delegado Felipe Curi, as gravações reforçam o vínculo do cantor com a facção criminosa:
“Oruam é um marginal, criminoso associado ao tráfico e ligado diretamente ao Comando Vermelho. Hoje temos a certeza de que não se trata de um artista periférico, mas de um criminoso faccionado”, afirmou.
Ainda segundo Curi, Oruam seria ligado a Marcinho VP, apontado como líder da facção, mesmo preso em um presídio federal.
A defesa de Oruam informou que ainda não teve acesso ao inquérito e, por isso, não irá se manifestar neste momento.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
