Justiça
Mandado de Prisão do Líder do Comando Vermelho Some e Dino Faz Declaração Estranha
Mandado de Prisão de Líder do Comando Vermelho Desaparece Misteriosamente e Ministro Dino Responde com Declaração Inusitada
O país assiste perplexo ao desaparecimento misterioso do nome de Wilton Quintanilha, conhecido como Abelha, das listagens do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Abelha, notório por ser um dos pilares do Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais temidas, ficou temporariamente à margem da justiça, podendo, até mesmo, permanecer em liberdade caso lograsse escapar das fronteiras do Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira (11), uma reviravolta capturou a atenção nacional. O Ministro Flávio Dino, em uma atitude inesperada, assegurou que buscaria dialogar com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, acerca da controvérsia instaurada pelo sumiço do mandado.
Posteriormente, um rebuliço foi causado devido a uma declaração peculiar feita por Dino. Com uma franqueza desarmante, ele articulou suas preocupações acerca das potenciais infiltrações em vários sistemas institucionais, ecoando a força e influência crescentes das facções criminosas em estruturas estatais. “Lidamos com infiltrações em vários sistemas institucionais porque, infelizmente, essas facções foram se fortalecendo ao longo do tempo ao ponto de também conseguirem invadir sistemas, cooptar agentes públicos para suas operações”, proferiu o ministro.
Dino também pontuou que a coordenação do BNMP é uma responsabilidade atribuída ao Conselho Nacional de Justiça, sendo vigiado de perto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, um órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Você também pode gostar: Globo em crise: Audiência do Jornal Nacional atinge índices alarmantes
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA, É GRÁTIS!
-
Brasil6 dias ago
Alerta: ONU recomenda acabar com escolas cívico-militares no Brasil
-
Política6 dias ago
Lula sugere anistiar dívidas externas e gera onda de críticas no Brasil
-
Política6 dias ago
Barroso afirma que Brasil está pronto para mudar o sistema eleitoral
-
sem categoria5 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Escândalo: PGR perde celulares de investigados do 8/1 e STF teme anulação de provas
-
Política7 dias ago
Líder político desafia decisão de Moraes e envia PIX a Zambelli
-
Justiça7 dias ago
Declaração bombástica de Barroso expõe poder absoluto do STF
-
Política5 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política5 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política5 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política7 dias ago
Banco bloqueia contas e cartões de Zambelli por ordem de Moraes: entenda o caso
-
Política6 dias ago
Ciro Gomes Detona Lula Após Processo da AGU — Veja o que Ele Disse