Rede Globo Anuncia Fim da Central do Apito e Reflete as Mudanças no Mercado de Jornalismo Esportivo
A Rede Globo decidiu encerrar o quadro Central do Apito dos seus programas esportivos, que contava com a participação de ex-árbitros como especialistas na análise de lances polêmicos durante e depois dos jogos de futebol. A atração esteve presente na grade da emissora desde 2018, mas agora chega ao fim.
Sem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, Rede Globo Desvaloriza a Análise de Especialistas em Arbitragem
Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram demitidos, e a tendência é que Janette Arcanjo também seja desligada da emissora. A expectativa é de que apenas Paulo César de Oliveira continue na emissora, mas como contratado.
Você também pode Gostar: Tempos difíceis para o varejo: Centauro fecha 10 unidades em todo o país
VAR X Central do Apito: A Rede Globo Faz Sua Escolha e Prejudica a Análise de Lances Polêmicos no Futebol
A decisão da Rede Globo foi motivada pela rejeição do público e pelo fato de que o árbitro de vídeo (VAR) colabora com a análise dos lances polêmicos no futebol brasileiro. Esse novo cenário tornou a Central do Apito dispensável, pois as questões de arbitragem são agora tratadas de outra forma e o VAR oferece respostas mais precisas durante os jogos.
NOTA DA REDE GLOBO:
Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo não fazem mais parte do time de Esporte da Globo. Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos. Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Banco Central libera saque de valores esquecidos em contas bancárias: descubra se você tem dinheiro a receber