Mais de 50% dos brasileiros consideraram 2024 um ano ruim para suas famílias
Mais da metade dos brasileiros classificaram 2024 como um ano ruim tanto para si quanto para suas famílias, segundo uma pesquisa global conduzida pelo Instituto Ipsos. A expressiva marca de 53% reflete a insatisfação em âmbito nacional, praticamente empatando com a média global de 51%.
Ao analisar o contexto geral do país, o cenário se agrava. Um total de 64% dos entrevistados avaliaram 2024 de forma negativa, novamente alinhados à média global. Enquanto isso, 79% dos brasileiros demonstraram esperança em relação a 2025, superando o otimismo mundial, que é de 71%. Parece que, mesmo em meio ao caos, o brasileiro não perde a capacidade de sonhar.
Porém, o otimismo para 2025 contrasta com as expectativas sombrias no campo econômico. Entre os entrevistados brasileiros, 73% acreditam que os preços continuarão a subir acima do poder aquisitivo da população. Além disso, 67% preveem uma inflação ainda mais elevada no próximo ano.
A pesquisa também destacou que as dificuldades enfrentadas pelos brasileiros estão em sintonia com as de outros países. O estudo foi realizado entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro, abrangendo 33 nações e totalizando 23.721 participantes. No Brasil, foram entrevistados mil cidadãos, com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Leia Também:
- General Mourão se pronúncia sobre a prisão de Braga Netto
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 👈