Bia Kicis critica OAB e afirma que apoiar Bolsonaro é crime no Brasil
Durante sua participação na 5ª Conferência Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) expressou severas críticas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A parlamentar destacou a recente posição da OAB contra o Projeto de Lei que ela apoia, o qual propõe equiparar o aborto até 22 semanas de gestação ao homicídio, rotulado pela Ordem como inconstitucional.
Adicionalmente, Kicis criticou o atual presidente da OAB, Beto Simonetti, por sua candidatura à reeleição, um evento que ela descreveu como sem precedentes na história da instituição. A deputada também lamentou as restrições enfrentadas por ela como parlamentar, afirmando que “vir falar aqui sobre esse tema pode pesar sobre minha cabeça”. Ela ressaltou a importância de um projeto de lei de sua autoria, destinado a proteger cidadãos e parlamentares de decisões judiciais que considera abusivas.
Em um discurso apaixonado, Kicis defendeu o espectro político da direita e o ex-presidente Bolsonaro, denunciando o que descreve como uma “esteira de perseguição em massa” no país. Segundo a deputada, este contexto transformou o apoio a Bolsonaro no “maior crime hoje no Brasil”, em meio a decisões arbitrárias que afetam seus seguidores.
- Bolsonaro solicita no TSE a cassação de Lula por ‘superlive’
- Lula afirma que Bolsonaro comprou voto e não volta mais à Presidência
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟