Política
Direita elege mais negros para o Congresso e cai por terra narrativa esquerdista
Os partidos de direita foram os que mais elegeram candidatos negros para a Câmara dos deputados. Ou seja, dos 135 parlamentares conservadores eleitos, vinte e cinco fazem parte do PL, partido do Presidente Bolsonaro que é candidato à reeleição. Além disso, o Republicanos e União Brasil partidos de direita ou centro direita aparecem na sequência da lista.
Vale frisar que os partidos Republicanos e União Brasil elegeram juntos 37 deputados negros. Por outro lado, o PT, maior partida de esquerda, terá menos de um quarto de parlamentares negros em sua de deputados eleitos. Ou seja, as narrativas esquerdistas caíram por terra. Afinal, quem mostrou na prática com bons números de parlamentares negros eleitos foi a direita.
Você pode gostar: Bolsonaro revela qual decreto vai baixar no dia seguinte a sua reeleição
Considerada de direita, Ana Paula detonou a narrativa da esquerda
A jornalista e ex-jogadora de vôlei da Jovem Pan Ana Paula Hankel comentou sobre os resultados que formaram a composição da câmara. Ademais, Ana afirmou que a narrativa da esquerda de que defende os negros caiu por terra, chegou a dizer que a “realidade é impiedosa com a fantasia.” A saber, Ana Paula é considerada de direita.
“A realidade é impiedosa com a terra da fantasia, com as falácias que a esquerda brasileira e americana tentam colocar como fatos. A liberdade ela é aprecisada por negros, mulheres, homossexuais, pessoas de qualquer etinia e essa liberdade ela só é promulgada pela direita.” Comentou Ana.
Leia também: CPX: Saiba a verdade por trás da sigla estampada no boné do Lula
Internautas comentaram: “Não deveria existir questão de cor uma vez que somos todos iguais, deveriam cobrar apenas a competência e honestidade de cada pessoa, negros, brancos ou pardos não importa.” Escreveu um seguidor.