Economia
Lula volta a pressionar o Banco Central por redução dos juros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula pressiona Banco Central por queda nos juros para estimular economia
Durante o lançamento do programa “Reforma Casa Brasil”, nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a política monetária e a cobrar uma redução na taxa básica de juros pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirmou que o país precisa de condições para expandir o crédito e aquecer a economia. “O Banco Central vai precisar começar a abaixar os juros”, declarou, justificando que todos sabem a herança recebida por sua gestão e que o Brasil está sendo preparado para “uma política monetária mais séria”.
Na sequência, Lula fez acenos ao setor produtivo, defendendo lucros para empresários e bancos, mas sem abuso. “Quero que os empresários ganhem muito dinheiro, que suas empresas cresçam e gerem empregos. Quero que a indústria automobilística venda o que for necessário, que os banqueiros lucrem — mas não precisam extorquir o povo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a taxa Selic está em 15% ao ano — uma das mais altas do mundo e no maior patamar em quase duas décadas. A manutenção desse índice tem sido alvo de críticas do governo, que argumenta pela necessidade de estimular o crescimento econômico.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforça que o governo tem adotado medidas de equilíbrio fiscal e que a inflação permanece dentro da meta. Já o Banco Central sustenta que ainda existem riscos inflacionários que justificam a cautela na política de cortes.
📢 Você também vai se interessar por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
➡️ Escândalo no Judiciário: PF pede prisão de desembargador do TJ do Piauí
➡️ Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e põe fim ao domínio da esquerda após quase 20 anos
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
