Governo
“Vamos acionar MP e TCU”, diz Ministro de Lula que quer anular parte das eleições dos conselhos tutelares
Eleições para Conselhos Tutelares: Intervenção do Ministro Silvio Almeida
O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, planeja acionar a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público (MP) para assegurar a realização de eleições diretas para conselhos tutelares em três municípios específicos. Este movimento ocorre em concordância com o que é delineado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
No último domingo, o Brasil presenciou cidadãos dirigindo-se às urnas para eleger aproximadamente 30,5 mil indivíduos destinados a defender os direitos de crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. Os representantes eleitos assumirão oficialmente seus postos em 10 de janeiro de 2024.
A eleição de conselheiros tutelares tem caráter facultativo, sendo programada para o ano subsequente à eleição presidencial. Este ano marcou a primeira instância na qual urnas eletrônicas foram empregadas no processo eleitoral, com mais de 56 mil urnas distribuídas nacionalmente.
No entanto, intercorrências foram registradas em algumas localidades, resultando no adiamento das votações. Em Natal, por exemplo, complicações logísticas na distribuição das urnas eletrônicas impediram a realização pontual das eleições. No Rio Grande do Sul, adiamentos já eram antecipados em função de condições climáticas adversas.
Particularmente, as cidades de Uberlândia (MG), Rio Largo (AL) e Santana do Ipanema (AL) conduziram eleições indiretas, gerando a possibilidade de cancelamentos das votações. Silvio Almeida, ao longo da semana, mobilizará a AGU e o MP, visando garantir que os cidadãos destes municípios possam exercer seu direito de votar em eleições diretas.
Você também pode gostar: Recepção a Janja em Cidade Gaúcha é Marcada por Gritos de ‘Michelle’; VEJA VÍDEO
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA, É GRÁTIS!
Não Deixe a Verdade Ser Calada
A perseguição aos sites de direita alcançou um nível crítico.
O News Atual está sob fogo cerrado. Governo, grandes mídias e grupos poderosos fazem de tudo para nos derrubar, pois não querem que você enxergue os fatos que eles escondem.
Sem o seu apoio, não conseguiremos manter este portal no ar. É exatamente isso que eles querem: silenciar vozes conservadoras e acabar com o pouco de liberdade que ainda resta.
🎁 Ganhe um E-Book Revelador
Ao assinar nossos planos VIP, Mensal ou Anual, você recebe imediatamente um e-book que grandes veículos de mídia e o governo lutam para censurar. Descubra detalhes explosivos da trajetória de Jair Bolsonaro e por que eles têm pavor que você saiba dessas verdades.
Assine hoje e libere seu acesso imediato ao e-book que eles tanto temem.
-
Política7 meses ago
Bolsonaro não contém as lágrimas durante discurso emocionante de Nikolas, veja vídeo
-
Política7 meses ago
Nikolas, ao lado de Milei, faz afirmação desmoralizante sobre Lula, assista ao vídeo
-
Economia2 anos ago
Lojas Americanas: CPI irá desvendar os detalhes da fraude contábil que chocou o mercado financeiro
-
Política2 anos ago
Luciano Hang: Saiba a verdade sobre o empresário fechar suas lojas em protesto
-
Mundo2 meses ago
Confira: A resposta de Elon Musk a Janja que viralizou nas redes
-
TV7 meses ago
Queda de audiência: GloboNews perde 38% do público e registra menos de 1 ponto
-
Política7 meses ago
Valdemar Costa Neto garante: “Bolsonaro será nosso candidato em 2026”
-
Política7 meses ago
Wajngarten crítica a PF: Relatório é Taxado de ‘Ficção de Quinta’, Entenda o Caso
-
Política8 meses ago
Revelação Bombástica: Mauro Cid Expõe Verdades Ocultas e Envolvimento de Mourão
-
Famosos8 meses ago
Ivete Sangalo Cancela Turnê e Choca Fãs com Motivo Humilhante – Saiba Tudo!
-
Política7 meses ago
Bolsonaro sobre erro da PF: “Outras correções virão”
-
Política2 anos ago
Vice de Simone Tebet faz revelação bombástica sobre Lula às vésperas da eleição, por essa PT não esperava