Política
Polícia Federal executa mandado de apreensão dos passaportes de Marcos do Val

Operação da Polícia Federal mira Marcos do Val com apreensão de passaportes
A Polícia Federal realizou uma operação no endereço do senador Marcos do Val em Vitória, Espírito Santo. A operação foi executada sob a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de apreender os passaportes do senador, incluindo seu passaporte diplomático.
Surpreendentemente, os documentos requisitados não foram localizados no endereço visitado pela Polícia Federal. A defesa de Marcos do Val informou que os passaportes estão em Brasília e serão entregues voluntariamente às autoridades. Este incidente suscita questões sobre a eficácia das ordens judiciais e a gestão dos procedimentos legais.
A decisão de Moraes não se limitou apenas à apreensão dos passaportes. Em um movimento que amplia o escopo da investigação, também foram ordenados o bloqueio das redes sociais e das contas bancárias do senador. Essas ações integram a mesma operação que anteriormente havia visado o jornalista Oswaldo Eustáquio, acusando-o de publicar na internet vídeos controversos envolvendo a Polícia Federal.
A defesa de Marcos do Val critica a decisão do STF, alegando falta de fundamentação legal e afirmando que tais medidas violam garantias fundamentais e impedem o senador de exercer plenamente seu mandato.
Leia Também:
- PGR recebe pedido de investigação contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha
- URGENTE: Moraes manda prender Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!
-
Brasil6 dias ago
Alerta: ONU recomenda acabar com escolas cívico-militares no Brasil
-
Política6 dias ago
Lula sugere anistiar dívidas externas e gera onda de críticas no Brasil
-
Política6 dias ago
Barroso afirma que Brasil está pronto para mudar o sistema eleitoral
-
sem categoria5 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Escândalo: PGR perde celulares de investigados do 8/1 e STF teme anulação de provas
-
Política6 dias ago
Líder político desafia decisão de Moraes e envia PIX a Zambelli
-
Justiça6 dias ago
Declaração bombástica de Barroso expõe poder absoluto do STF
-
Política5 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política5 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política7 dias ago
Moraes ignora defesa e mantém ação contra Bolsonaro mesmo com inconsistências processuais
-
Política5 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política6 dias ago
Banco bloqueia contas e cartões de Zambelli por ordem de Moraes: entenda o caso