Política
URGENTE: Polícia Federal acaba de prender o General Braga Netto por suposto golpe em 2022

General Braga Netto é preso pela PF em operação sobre suposto golpe de 2022
A Polícia Federal (PF) prendeu, neste sábado (14), o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. A detenção ocorreu em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a prisão, Braga Netto foi entregue ao Comando Militar do Leste e permanece sob custódia do Exército.
A operação faz parte de um desdobramento do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado com o objetivo de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo nota da PF, os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que incluiu Braga Netto entre os 37 indiciados na investigação. A lista também contém o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros aliados.
Neste sábado, além do mandado de prisão preventiva contra Braga Netto, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e aplicou uma medida cautelar diversa da prisão contra outros investigados. Segundo a PF, os alvos estariam “atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal”.
O general Braga Netto nega categoricamente as acusações. Em sua defesa, ele afirmou que “nunca se tratou de golpe e muito menos de plano de assassinar alguém”. O ex-ministro ressaltou que sempre pautou suas ações na ética, moralidade e busca de soluções legais e constitucionais.
Leia Também:
- Histórico! Câmara aprova castração química para combater pedofilia
- Radialista faz declaração polêmica contra Bolsonaro: ‘Presidente Mais Cagão do Brasil’
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱
-
Brasil5 dias ago
Alerta: ONU recomenda acabar com escolas cívico-militares no Brasil
-
Política5 dias ago
Lula sugere anistiar dívidas externas e gera onda de críticas no Brasil
-
Política5 dias ago
Barroso afirma que Brasil está pronto para mudar o sistema eleitoral
-
sem categoria4 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política5 dias ago
Escândalo: PGR perde celulares de investigados do 8/1 e STF teme anulação de provas
-
Política5 dias ago
Líder político desafia decisão de Moraes e envia PIX a Zambelli
-
Justiça5 dias ago
Declaração bombástica de Barroso expõe poder absoluto do STF
-
Política4 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política4 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Moraes ignora defesa e mantém ação contra Bolsonaro mesmo com inconsistências processuais
-
Política4 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política5 dias ago
Banco bloqueia contas e cartões de Zambelli por ordem de Moraes: entenda o caso