Mundo
Tragédia no Ar: Avião da Air India Cai com 240 Pessoas a Bordo — Veja o Vídeo

Avião da Air India cai após decolagem com 240 pessoas
Um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India caiu minutos após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, com destino a Londres Gatwick. A aeronave transportava 242 pessoas e, segundo autoridades locais, não houve sobreviventes.
Em nota oficial, a Direção Geral de Aviação Civil (DGCA) identificou o avião como o voo AI-171, matrícula VT-ANB. A bordo, estavam 2 pilotos, 10 comissários e 230 passageiros.
Detalhes do acidente e operação de resgate
O capitão Sumeet Sabharwal, comandante do voo, possuía mais de 8.200 horas de experiência. Ele estava acompanhado pelo primeiro oficial Clive Kundar, com 1.100 horas de voo. Ambos morreram no impacto.
De acordo com o controle de tráfego aéreo (ATC), a decolagem ocorreu às 13h39 (horário local). Pouco depois, a tripulação emitiu um sinal de emergência (MAYDAY), perdendo contato em seguida. Testemunhas relataram uma grande coluna de fumaça preta no local da queda.
O chefe de governo de Gujarat, Bhupendra Patel, declarou estar “profundamente consternado” e determinou a criação de um corredor verde para agilizar o atendimento às vítimas. Já o ministro do Interior, Amit Shah, informou que equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) foram deslocadas para atuar na área do acidente.
Air India confirma tragédia e presta apoio
O Aeroporto de Gatwick, em Londres, confirmou que o avião deveria pousar às 18h25 (horário local). A Air India inicialmente classificou o caso como um “incidente”, mas mais tarde confirmou que se tratava de um acidente trágico.
“Com profundo pesar, confirmamos que o voo 171 da Air India caiu hoje em um trágico acidente”, afirmou Natarajan Chandrasekaran, presidente da companhia. Ele ainda anunciou a criação de um centro de emergência e uma equipe de apoio às famílias.
Entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense, segundo dados da companhia aérea.
Investigação em andamento
As equipes de resgate e técnicos da aviação civil permanecem no local. Um boletim oficial sobre as causas do acidente deve ser divulgado nas próximas horas.
Veja o vídeo:
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Brasil6 dias ago
Alerta: ONU recomenda acabar com escolas cívico-militares no Brasil
-
Política6 dias ago
Lula sugere anistiar dívidas externas e gera onda de críticas no Brasil
-
Política6 dias ago
Barroso afirma que Brasil está pronto para mudar o sistema eleitoral
-
sem categoria5 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Escândalo: PGR perde celulares de investigados do 8/1 e STF teme anulação de provas
-
Política6 dias ago
Líder político desafia decisão de Moraes e envia PIX a Zambelli
-
Justiça6 dias ago
Declaração bombástica de Barroso expõe poder absoluto do STF
-
Política5 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política5 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política7 dias ago
Moraes ignora defesa e mantém ação contra Bolsonaro mesmo com inconsistências processuais
-
Política5 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política6 dias ago
Banco bloqueia contas e cartões de Zambelli por ordem de Moraes: entenda o caso