Política
Coronel Tadeu ironiza proposta de Lula: ‘Se mexer, vai ser algo ridículo’
Durante transmissão ao vivo por suas redes sociais, o ex-deputado federal Coronel Tadeu ironizou as falas do governo Lula. Em resumo, o petista afirmou que pode corrigir a tabela do imposto de renda ainda este ano. Vale lembrar, que o governo petista já havia declarado que não cumpriu a promessa de campanha porque seria impossível mudar a tabela neste período.
O deputado Coronel Tadeu lembrou que, durante a campanha, Lula havia prometido isenção de imposto de renda para quem recebesse até 5 mil reais. Contudo, agora quem ganha um salário mínimo e meio já precisa pagar o imposto. Além disso, o deputado explicou que, para cumprir sua promessa, Lula teria que abrir mão de uma receita de 100 a 150 bilhões de reais, e por isso, não acredita que a promessa será cumprida.
Você pode gostar: Bolsonaro manda mensagem a parlamentares de direita e anima os conservadores, confira
Confira as declarações do deputado Coronel Tadeu
“46 dias atrás, nós votamos um estouro do teto de 145 bilhões de reais, e vocês acham que agora, de uma hora para outra, eles vão abrir mão de 130 bilhões de reais? Duvido”. O ex-deputado fez uma previsão: “Eu digo, com toda a certeza: não vai mexer na tabela e, se mexer, vai ser algo muito ridículo”. Declarou o Coronel Tadeu relembrando alguns fatos.
Confira: Daniel Silveira: Esposa do ex-deputado mostra vídeo de invasão à casa e prisão a mando de Moraes
Por conseguinte, o parlamentar também comentou sobre os dados em relação à distribuição de auxílios governamentais e empregos com carteira assinada. Ademais, destacou que, nos estados do nordeste, há mais pessoas recebendo auxílio do que com empregos formais. Por outro lado, a situação se inverte na região sul do país. O ex-deputado defendeu estímulos para a criação de empregos na região nordeste, lembrando que os auxílios são pagos com o dinheiro dos contribuintes que trabalham.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Caio Castro oferece jantar para Bolsonaro e faz a esquerda pirar, confira