CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um pronunciamento em suas redes sociais, o deputado federal Coronel Tadeu expôs o conflito de Lula com o General Arruda, comandante do Exército. A saber, o militar acaba de ser exonerado pelo atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“O povo brasileiro tem de lutar contra o Comunismo. Li uma reportagem contando os bastidores do porquê da demissão do General Arruda e do chamamento do General Tomás para ser Comandante do Exército. Dizem que a causa disso tudo foi o Coronel Cid, que era ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro”.
Vale ressaltar, que o Coronel Tadeu afirmou ainda, que havia determinações do governo Lula para punir o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro: “No militarismo, não é como no mundo civil. As peças precisam se encaixar direitinho. Tem 50 peças e 50 posições. Você precisa enquadrar cada uma. Se tem o Quadro Operacional, tem 40 generais, um aqui, outro ali. ‘Ah, quero colocar um lá’. Não pode. Desde o mais alto ao mais baixo, cada um tem de estar encaixado em um lugar”
Você pode gostar: BNDES: Após Lula declarar os planos para a instituição, cidadãos e parlamentares reagem: ‘não aprendeu nada’
Coronel Tadeu elogia o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro
O deputado, Coronel Tadeu ainda fez diversos elogios ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, destacando que o Coronel Cid tinha que ser destacado para um batalhão, pois é coronel. Ou seja, não deveria “ficar no ar, sem fazer nada, tem que dar uma missão para ele”.
O parlamentar disse que deram a missão de comandar o primeiro batalhão de ações de comando, em Goiás. Por outro lado, Lula não gostou e deu uma ordem para tirarem ele de lá. Contudo, o General Arruda não gostou e falou que ele ficaria lá.
Confira: Jair Bolsonaro volta a se manifestar nas redes sociais, confira
“Parece que falaram: ‘Já que ele trabalhou com o Bolsonaro, não dá para dar uma vassoura, uma pá, para ele varrer o chão?’. Responderam: não, não vou tirar ele não. Por isso, veio a ordem e o General Arruda teve de sair. Ele foi firme, ele é o comandante do Exército, sabe onde tem de colocar os homens” Revelou o Coronel Tadeu.
Por fim, o deputado disse: “A questão é política, azedou o caldo e teve de ser substituído. Combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé. Agora, o General Arruda deve ir para a reserva e cuidar da vida. Ele está certo. Se fosse para ter ingerência política no Exército, melhor sair”.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Arthur Lira: Saiba qual é a promessa de Lira para Bolsonaro caso ganhe a eleição na Câmara