O deputado federal Marcel Van Hattem, direto da tribuna da Câmara, argumentou por um acordo internacional em matéria penal. Por outro lado, lembrou que as leis, acordos, tratados e a constituição não têm sido respeitados no Brasil, em especial por magistrados das cortes superiores.
“O problema é que a nossa legislação penal, muitas vezes, não tem sido respeitada pela própria Suprema Corte. Isso tem sido alvo de críticas até mesmo internacionais. Isso não ocorre só com a lei penal, mas também com a nossa própria Constituição. Matérias internacionais têm dado conta dos abusos de autoridade que o Ministro Alexandre de Moraes e outros atores relevantíssimos do nosso sistema jurídico têm cometido contra cidadãos brasileiros, ao arrepio do que diz a Constituição”. Discursou Marcel van Hattem.
Você pode gostar: Coronel Chrisóstomo confronta Lula e expõe o “método da cobra sucuri”
Marcel van Hattem afirma que atitudes de Moraes estão prejudicando a imagem do Brasil
Vale ressaltar, que Marcel Van Hattem também desferiu críticas ao Supremo Tribunal Federal. Em resumo, deixou claro, que os abusos de autoridade cometidos pelo magistrado Alexandre de Moraes estão prejudicando e envergonhando a imagem do Brasil internacionalmente.
“A ruptura do Estado de Direito provocada por Alexandre de Moraes e seus pares, a ruptura da nossa democracia, o ataque à nossa democracia feito por Alexandre de Moraes e por outros atores, digo, de novo, relevantes do sistema jurídico brasileiro, é tão grave que nós já vimos matérias no New York Times, no Wall Street Journal e em outros veículos de mídia internacionais tratando desses nossos retrocessos institucionais”.
Confira: Vera Magalhães faz críticas a Lula e Padre Kelmon tira sarro: “Já pulou do barco?”
Por fim, Hattem disparou: “Lamentavelmente, em matéria penal, o Brasil tem andado de ré e ainda por cima tem sofrido as consequências de uma péssima imagem e reputação internacional cada vez maior, em virtude de ações daqueles que deveriam respeitar a lei e a Constituição”.
Marcel Van Hattem expôs as incoerências do discurso da esquerda, mostrando que não pediram uma punição para os responsáveis pela morte de um cinegrafista. Dessa forma, expondo toda a sua hipocrisia e parcialidade, além da inconsistência de sua famigerada alegação de defesa de direitos humanos.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Otoni de Paula, após críticas contra Bolsonaro, agora faz denúncia contra Lula e Flávio Dino