Política
Exército faz proibição ao governo Lula, deixando esquerda constrangida, entenda
O Exército frustrou uma promessa de campanha feita por Lula em relação ao general Pazuello. Vale lembrar, que em maio de 2021 o general participou de uma manifestação no aterro do Flamengo, no Rio, ao lado de Jair Bolsonaro. Mas o regulamento das Forças Armadas proíbe a participação de militares em eventos políticos.
Dessa forma, na época a esquerda fez alvoroço e tentou de todas as formas pressionar os militares a punirem o general Pazuello. Contudo, o processo que apurou a participação do general ficou em segredo das Forças Armadas. Por outro lado, Lula prometeu determinar a revelação do desfecho desse processo caso fosse eleito.
Você pode gostar: Humorista lacrador Gustavo Mendes é assaltado e leva surra dos bandidos, internautas mandam ele fazer o L
Exército frustra planos de Lula ao ignorar determinação do petista
Após eleito, Lula por meio de seus aliados tentou agora cumprir a famigerada promessa de campanha. Entretanto, o Exército ignorou uma promessa do atual presidente e decidiu manter em segredo o processo que apurou a participação do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em um ato político sem autorização do comando.
Confira: Grupo de esquerdistas exigem que ministro da Defesa acabe com as manifestações conservadoras
Além disso, o comando analisou o pedido do PT e resolveu manter a decisão em sigilo. Vale destacar que a resposta foi assinada pelo Coronel Emílio Ribeiro, que era subchefe do comandante. Web reagiu: “Tenho a sensação que não. Não são todos do Exército que são melancias. Disso eu tenho certeza.” Comentou uma internauta.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Sanderson analisa governo Lula e web reage: “É o fim do Brasil”