Política
Gleisi Hoffmann sobre polêmica envolvendo Moraes: “Atuou contra quadrilhas bolsonaristas”

Gleisi Hoffmann Defende Ações de Moraes Contra Desinformação
Em recente declaração, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, defendeu vigorosamente o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) frente às críticas apontadas em uma matéria da Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, o ministro teria solicitado, de forma não oficial, relatórios à Justiça Eleitoral para embasar suas decisões nos inquéritos sobre fake news e milícias digitais.
A matéria da Folha de São Paulo, publicada em 13 de agosto, sugere que o gabinete de Moraes atuou além dos ritos processuais padrões. No entanto, Hoffmann ressaltou as iniciativas do ministro enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontando sua eficácia em coibir crimes eleitorais durante o pleito de 2022 e em combater a disseminação de desinformação por grupos extremistas. “Fora do rito, de qualquer rito, estavam Bolsonaro e seus cúmplices, mentindo sobre o processo eleitoral e ameaçando as instituições”, afirmou Hoffmann, defendendo a legalidade das ações de Moraes e criticando as tentativas de desestabilização democrática.
As acusações veiculadas pela reportagem são vistas por Hoffmann como parte de uma campanha maior para desacreditar não apenas Moraes mas todo o STF, no momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro se prepara para enfrentar a justiça.
Leia Também:
- PGR recebe pedido de investigação contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha
- URGENTE: Moraes manda prender Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!
-
Política6 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia4 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Economia6 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política5 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
Política3 dias ago
Pesquisa Mostra Bolsonaro Derrotando Lula e Humilhando Alckmin em 2026
-
Política7 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Economia2 dias ago
Polêmica! Míriam Leitão defende aumento de impostos no Brasil
-
sem categoria6 dias ago
CPI das Bets: Senado rejeita relatório de Soraya Thronicke
-
Política5 dias ago
Moraes Aciona Meta e Exige Quebra de Sigilo de Conta Relacionada a Mauro Cid
-
Mundo6 dias ago
Tragédia no Ar: Avião da Air India Cai com 240 Pessoas a Bordo — Veja o Vídeo