Política
Humorista que fez piada com Bolsonaro foi detido no Catar e web não perdoa: “Foi lacrar, agora fica chorando”
Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, está viralizando na web um vídeo em que o humorista brasileiro Fábio Rabin compartilha um momento inusitado na Copa do Mundo. Em resumo, ele compartilhou sua experiência traumática no Qatar enquanto estava a caminho do Estádio 974 para acompanhar a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final.
O humorista, que já soma 881 mil seguidores no Instagram, ficou detido em uma tenda onde a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Por conseguinte, afirmou que enquanto estava com os policiais, sofreu supostas ameaças de homens armados e teve medo de perder sua vida.
Você pode gostar: Bia Kicis revela o “pecado capital” da Câmara dos deputados que gerou os desmandos de Moraes
O humorista Fabio Rabin é ex-Pânico e já zombou de uma declaração de Bolsonaro
O humorista foi vencedor do prêmio de melhor show de stand-up do Risadaria em 2018 e também já fez parte do Pânico na TV. Além disso, Rabin já fez turnês mundiais e possui uma década dedicada a shows de comédia.
“Eu comecei a fazer [o curso de relações internacionais], queria entrar para esse meio de política, nunca soube para o que servia. Quando eu vi que os meandros eram muito corruptos, falei: putz, preciso buscar outro trabalho”, disse o humorista em entrevista ao “Conversa com Bial” em 2019.
A política, contudo, seguiu presente na vida de Rabin, que ficou popular por levar temas políticos brasileiros para os seus shows. A saber, ele levou para o palco a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Vera Magalhães, que dizia que ela pensava nele antes de dormir. “Ela não é da Jovem Pan”, disse Rabin, em referência à emissora de rádio e TV, que não faz parte da velha mídia militante.
Internautas repercutiram a detenção do humorista. “Aqui não é o Brasil, você sabia que aqui as leis são severas, então toma.” Disparou um internauta; “Quer lacrar e depois fica chorando.” Comentou outro internauta. “Vai para outro país, não estuda as legislação de lá , acha que pode tudo, que tudo é comédia, zuação. Da nisso, felizmente foi só susto.” Escreveu outro usuário do Instagram.