Política
Jornal vira chacota ao divulgar uma pesquisa Datafolha sobre aprovação do STF
Após o jornal Folha de São Paulo divulgar amplamente uma famigerada pesquisa realizada pelo instituto Datafolha sobre a aprovação do STF. Em resumo, o portal e o instituto tornaram-se alvos de piadas nas redes sociais. A saber, na “matéria” divulgada pela Folha de São Paulo, a manchete destaca que a taxa de aprovação da Corte subiu.
Contudo, a tal aprovação não representa sequer um terço da população pesquisada. Ou seja, enquanto 31% dos entrevistados consideram o trabalho da Corte Suprema bom ou ótimo, 34% consideram o trabalho “regular” e por fim, 31% o consideram “ruim” ou “péssimo”.
Você pode gostar: Alexandre de Moraes manda prender Oswaldo Eustáquio e humorista do Hipócritas mas gera reação gigante na web, confira
Marcel van Hattem detona jornal militante
Vale destacar, que a esmagadora maioria das respostas a publicação do famigerado jornal se resumiu em risadas e chacota sobre o instituto Datafolha. Em especial, o deputado federal Marcel van Hattem afirmou usou seu perfil no Twitter para destroçar a matéria do jornal militante.
“Só num meio de imprensa PARCIAL e sem compromisso real com o jornalismo profissional a manchete é “imagem do STF melhora” em vez de “apenas UM TERÇO dos brasileiros considera atuação da Corte Suprema boa ou ótima”.
“Em que país livre e democrático o órgão máximo do Judiciário é considerado ruim, péssimo ou regular por dois terços da população? Isso é insustentável!
E a maior parte da imprensa batendo palma, passando pano, fazendo vistas grossas ao maior problema constitucional hoje do nosso país: a parcialidade e politização da sua Suprema Corte.” Disparou Van Hattem.