Política
Marcel Van Hattem “esfrega” na cara da velha imprensa o que sempre avisou: “Com essa decisão já era!”
O deputado federal Marcel Van Hattem usou suas redes sociais para comentar a última decisão de Alexandre de Moraes do STF em relação ao sigilo da fonte. Em resumo, o parlamentar compartilhou uma matéria com a chamada destacando o seguinte título: “Moraes manda”CNN “,”VEJA ” e”GNews ” quebrarem o sigilo da fonte.”
Por conseguinte, Marcel Van Hattem esfregou na cara da velha imprensa o que ele sempre alertou: “Como venho alertando HÁ MUITO TEMPO, o arbítrio ainda chegará a todos. Já está chegando! Liberdade de imprensa? Pois é, com essa decisão, já era!” escreveu o parlamentar no Twitter.
Você pode gostar: Novos deputados defendem a democracia e prometem ações contra tirania
Marcel Van Hattem: “Moraes foi muito mais do que longe demais”
Ainda usando suas redes sociais, Van Hattem comentou que muitos veículos da velha imprensa assistem calados as arbitrariedades da Suprema Corte. Ou seja, em outras palavras, estariam praticamente apoiando a censura e o autoritarismo dos magistrados, em especial Moraes.
“Grandes meios assistiram calados e até mesmo apoiaram a censura e o autoritarismo de Moraes e do STF contra aqueles por quem não nutre qualquer simpatia – ou antipatia pura. Agora, vêem-se diante do maior ataque à atividade de um jornalista: a quebra do sigilo da fonte.” escreveu Marcel Van Hattem.
Confira: Alexandre de Moraes: decisão do ministro faz velha imprensa “cair na real”
Por fim, deixou claro que ninguém sabe até onde vai o autoritarismo de Alexandre de Moraes: “Até onde vai Alexandre de Moraes? Não sabemos. Só sabemos que foi muito mais do que longe demais e que precisa ser parado e responsabilizado IMEDIATAMENTE por seus constantes ataques à democracia, à nossa Constituição e aos direitos humanos e garantias individuais fundamentais!” Concluiu o parlamentar.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Bomba! Marcos do Val faz nova acusação, agora contra Moraes: “Tenho como provar!”