Política
Marcel van Hattem expõe Pacheco: “Brasil está em guerra e foi declarada por Alexandre de Moraes”
Nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, Marcel van Hattem do partido Novo foi ao plenário e fez forte discurso direcionado a Rodrigo Pacheco. Em resumo, o parlamentar não mediu palavras para escancarar a crise no Brasil com a omissão do presidente do Senado. Primeiramente, Marcel falou sobre o erro de Moraes em relação ao desbloqueio e suas redes sociais, que jamais haviam sido bloqueadas.
“Presidente Pacheco eu trago a informação para vossa excelência que talvez não saiba deste meu caso. Mas eu jamais utilizei da minha defesa à liberdade de expressão. Ainda que eu discorde e muito de muitas manifestações que são feitas por outros parlamentares e outros cidadãos. Eu jamais fiz defesa em causa própria, pelo contrário.” Disse Marcel van Hattem.
Você pode gostar: Faz o L! Armínio Fraga se mostra preocupado: “Eu votei no Lula, mas estou com medo”
Marcel van Hattem afirma que o Congresso tem o dever de conter Moraes
Ainda em seu discurso, Marcel van Hattem deixou claro que o Brasil está em guerra e o responsável é o ministro Alexandre de Moraes. “Essa situação não pode perdurar, o Brasil está em guerra e a guerra foi declarada por Alexandre de Moraes.”
Confira: Carlos Bolsonaro solta o verbo: “Querem que as coisas se resolvam com um estalar de dedos”
Além disso, ainda ironizou as atitudes do magistrado que age como imperador do Brasil. “Quando como xerife do Brasil, o imperador do Brasil diz que ainda vai multar e prender muita gente. Veja se isso é atitude de um magistrado, de um juiz que deve ser equilibrado, sereno. A guerra já está declarada no Brasil, a ruptura institucional que o judiciário promoveu precisa ser contida e esse é o papel do Congresso nacional.” Concluiu o parlamentar.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Indígena e o recado para Bolsonaro: “Se não ordenar a soltura do cacique, será derramado sangue”, assista aqui