Política
Ministra do TSE suspende direito absurdo a favor de Lula, entenda
Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, a ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri enfurece a esquerda. Em resumo, a ministra decidiu suspender o direito de resposta concedido a Lula contra Bolsonaro. A saber, havia sido concedido inacreditáveis 164 inserções para o petista no Programa de Jair Bolsonaro.
De acordo com a decisão da Ministra, o plenário deve analisar o caso especificamente. A magistrada optou por medida após a campanha de Jair Bolsonaro apresentar recurso. “Neste contexto, recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado e, a ele, atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, Disse a ministr, após rever a própria decisão.
Você pode gostar: Não cansa de passar vergonha! Noblat anuncia uma nova “cartinha” pela democracia, confira
Decisão da ministra causa alvoroço na web
Como era de se esperar, os militantes esquerdistas já saíram em desespero para atacar a decisão da ministra e dos conservadores. “TSE concede 164 circulações à nossa campanha com a finalidade de reparar fake news. Ela mesma um dia depois derruba sua decisão. O bolsonarismo é antes de tudo uma MÁFIA!” Disparou um petista fanático.
Por outro lado, os conservadores comemoraram a decisão sensata da ministra em relação as bizarras 164 inserções em favor de Lula. Dessa forma, recebeu diversos “parabéns” após a decisão correta, sendo chamada até de “emponderada”.
Confira: Bolsonaro bate 1 milhão de pessoas online em menos de 25 minutos no Podcast Inteligência Ltda
“Uma mulher empoderada é aquela que não admite censura nem abuso jurídico! Culhão por restabelecer isonomia que o cargo exige. Parabéns por barrar esse ABSURDO!” Escreveu uma usuária no Twitter.
Leia também: Rodrigo Constantino dispara: “Bolsonaro já virou, até o Datafolha já deu empate técnico”