Política
Moraes “chuta o pau da barraca”, a corda arrebenta e clima fica imprevisível no Brasil
Nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o clima amanheceu tenso após mais uma decisão do ministro Alexandre de Moraes em relação as famigeradas urnas eletrônicas. Em resumo, o magistrado que também é presidente do TSE negou o pedido do PL para anulação de parte dos votos.
A saber, Alexandre de Moraes ainda aplicou uma multa de cerca de R$ 22 milhões por “Má-fé” do partido de Valdemar Costa Neto. Além disso, Moraes também determinou a inclusão do presidente do PL e do presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Rocha, no inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal.
Você pode gostar: Havan não renova patrocínio de clubes após vitória de Lula, confira os times que foram afetados
Após decisão de Moraes, web se revolta e já se fala até em guerra civil no país
Logo após a decisão de Alexandre de Moraes o assunto tomou conta das redes sociais com centenas de milhares de mesões sobre o assunto. Para muitos internautas essa situação já era prevista. Ou seja, muitos já esperavam a negativa do ministro em relação ao relatório.
“Gente, vocês acham que o Xandão precisa de fraquejada do Valdemar pra fazer isso ou aquilo? Ele faz porque quer, sempre foi assim, ou alguém achava que ele acataria o pedido? Daqui pra frente é que o jogo começa de verdade.” Comentou um internauta.
Por outro lado, um usuário acredita que o presidente do PL tentou dar uma saída honrosa para Moraes. “O Waldemar não fraquejou, tentou dar uma saída honrosa para o ministro, acontece que o cara está com sangue nos olhos e faca nos dente. Nessa situação não existe sensibilidade.” Disparou outro usuário.
Por fim, ainda surgiu pessoas acreditando em guerra civil e para isso acreditam que a reunião do magistrado com o comando da PM foi o primeiro passo. “Xandao tá sempre a frente de todos.Ele sabia td q ia acontecer. Fez a reunião com Pms…. pra caso a FFAA entrarem ….guerra civil. E ele no comando da PM.” Comentou outro internauta.
Confira também nosso canal no Telegram com notícias sobre o mundo político clicando aqui.