Connect with us

Jair Bolsonaro

Segundo revista, Jair Bolsonaro cogitou mandar tropas para realizar a ocupação do STF

revista

Jair Bolsonaro, atual presidente da República, de acordo com revista, cogitou realizar a ocupação do STF por meio das tropas das Forças Armadas a fim de destituir os 11 ministros da Corte.

Tal ocorrido assim se deu numa reunião no Palácio do Planalto feita no mesmo dia onde Celso de Mello, ministro do STF, tomou a decisão de tornar pública o vídeo da reunião ministerial que foi feita no dia 22 do mês de abril.

A informação vem da revista Piauí. De acordo com a reportagem, a “gota d’água” para que Jair Bolsonaro levantasse essa hipótese teria sido a chance dele ter o celular apreendido no âmbito do inquérito que realiza a apuração se ocorreu interferência política na Polícia Federal.

Para a revista, os participantes da reunião chegaram a dialogar acerca de como causar um ar de legalidade em meio a uma intervenção em outro poder, fazendo a análise de artigos da Constituição.

Por fim, quem teria tentado dissuadir o presidente teria sido Augusto Heleno, o qual teria afirmado que não era o momento para que houvesse uma intervenção militar dentro do STF.

News Atual

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS EM SUAS REDES SOCIAIS!

Advertisement