Política
Após STF aprovar reajuste de 18% para juízes e servidores, parlamentares reagem
Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, ainda repercute a bizarra decisão do STF, que aprovou por unanimidade um aumento de 18% para juízes e servidores. Contudo, parlamentares reagiram de forma dura ao reajuste salarial que os magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram implementar nos próprios salários.
Vale destacar que o deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) comentou que o aumento é uma tremenda falta de sensibilidade. Além disso, afirmou que também significa uma desconexão com a realidade da população brasileira, que sofre com a fome e o desemprego.
Você pode gostar: Coronel Tadeu aparece no ato da USP vestindo camisa com nome de Bolsonaro
Deputado Marcel Van Hattem chama de irresponsabilidade aumento aprovado pelo STF
Outro parlamentar que também se mostrou revoltado com o aumento dos salários de juizes e servidores, foi o deputado Marcel Van Hattem (PP-RS). Em resumo, chamou de irresponsabilidade, além de prometer votar contra a medida na Câmara.
Outro parlamentar que se revoltou foi o senador Carlos Portinho (PL-RJ) que declarou que, com o aumento, o fim dos supersalários vai ganhar força no Senado. Por outro lado, houve quem apoiasse o absurdo, como por exemplo, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nelson Alves.
Confira: PodCast: Para desespero da esquerda Bolsonaro confirmou outra entrevista
Segundo ele, a decisão da Suprema Corte vem no sentido de promover o que a Constituição Federal determina. Ou seja, uma revisão geral anual e que, (acredite se quiser) infelizmente, não é cumprida todos os anos como previsto.” disparou.
Leia também: CNI: Confederação Nacional da Indústria divulga manifesto contra Alexandre de Moraes