Política
STF: Saiba qual Banco investigado na Lava-Jato pagou jantar de luxo para os ministros
Nem só de protestos os ministros do STF viveram em Nova York. Afinal, um banco pagou um jantar de luxo aos magistrados na cidade americana, durante o famigerado evento em que, segundo eles, o tema foi “democracia e liberdade”. O nome do luxuoso restaurante é Fasano New York e o Banco que pagou o jantar foi o Banco Master.
Vale informar que esta instituição foi alvo de investigação pela Operação Lava Jato. Contudo, na época a instituição se chamava Banco Máxima, mas hoje, além da mudança de nome, outros gestores comandam o banco. E nesta semana, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso viajaram aos Estados Unidos para participar da Lide Brazil Conference.
Você pode gostar: Paulo Figueiredo manda recado para caminhoneiros em relação à greve: “Tenham sabedoria”
Os ministros do STF foram convidados pelo banco para o luxuoso jantar
Os magistrados do STF chegaram a Nova York no domingo (13) e em seguida foram convidados pela instituição para jantar no restaurante Fasano New York. Vale informar que o estabelecimento funciona apenas de segunda-feira a sábado, contudo abriu uma exceção para receber os magistrados brasileiros.
Confira: Influencer esquerdista acusa Braga Netto de tramar golpe, mas vira chacota na web
De acordo com apuração da R7 que entrou em contato com a assessoria de imprensa do STF, este caso não será comentado. Além disso, ainda segundo a reportagem, também foi procurado o Banco Master, que não informou um prazo para se manifestar.
Em suma, é importante informar que no ano passado, após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), dois ex-gestores do então Banco Máxima e mais três pessoas tornaram-se réus por crimes financeiros relacionados à instituição entre 2014 e 2016.
Confira também nosso canal no YouTube com as últimas notícias do mundo político.
Leia também: Artigo 142: Apavorada, a esquerda já está planejando mudar a função das Forças Armadas