Tarcísio de Freitas Aposta na Educação Cívico-Militar
No panorama educacional de São Paulo, uma grande mudança está por vir. Tarcísio de Freitas, governador do estado, veio a público em suas redes sociais na última quarta-feira (12) e fez um anúncio que reverberou em todo o cenário político-educacional: o seu governo vai ampliar as escolas cívico-militares em todo o território paulista.
Esse posicionamento ocorre após a gestão do presidente Lula (PT) decidir pelo encerramento do programa federal de escolas cívico-militares, iniciativa que foi implementada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A decisão gerou manifestações de protesto por parte de ex-integrantes do governo Bolsonaro, incluindo Hamilton Mourão, e até propostas de pedido de impeachment.
O governador paulista, engenheiro de formação e capitão da reserva, defendeu a importância do modelo cívico-militar em suas redes sociais: “Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”, afirmou Tarcísio.
Em seguida, ele detalhou os próximos passos: “O @governosp vai editar um decreto para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato em todo o Estado”. A medida, segundo ele, visa garantir que mais estudantes tenham acesso a esse modelo de educação, o qual ele acredita ser fundamental para a formação cidadã e moral dos jovens.
Leia também: Colapso Iminente: Transporte de Combustíveis e Cargas Pode Parar em Todo o País
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.