Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, viralizou nas redes sociais uma entrevista do ex-ministro do STF Marco Aurélio, que hoje se encontra aposentado. Em resumo, o magistrado disse que se enganou ao elogiar Alexandre de Moraes em 2017, quando o polêmico ministro foi escolhido para integrar o Supremo Tribunal Federal.
“Ele realmente não vem contribuindo para a paz social. Não vou tecer considerações maiores, e olha que o conheço há muitos anos”, disse Marco Aurélio durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Na época da queda do avião em que faleceu o ministro Teori Zavascki, fui questionado por jornalistas quanto ao que se faria, como seria preenchida a cadeira, e disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito [Gilberto] Kassab e do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Vejo que errei redondamente.” Disparou o ex-decano.
Você pode gostar: Inacreditável: Flávio Dino já fala em mudança de leis, e fanáticos de esquerda aprovam: “Temos que criminalizar o bolsonarismo”
Marco Aurélio não concorda com a prisão dos manifestantes
Vale lembrar, que o ministro Alexandre de Moraes foi nomeado para o STF em 2017 pelo então presidente da república, Michel Temer (MDB). Por conseguinte, a indicação foi aprovada pelo Senado Federal. Por outro lado, Marco Aurélio, que se aposentou da Corte em 2021.
O ex-decano também comentou sobre as manifestações em Brasília, que a velha imprensa chama de “atos golpistas” e que terminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Segundo o entendimento do ex-ministro, é necessário investigar e definir todas as responsabilidades.
Confira: Senador Carlos Viana expõe violações de Moraes e detona: “81 senadores humilhados”
Contudo, o ex-decano não concorda com o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e muito menos com a prisão em massa dos participantes do acampamento em frente ao quartel-general do Exército.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Deltan Dallagnol faz grave alerta sobre mecanismos de repressão criados por Lula: ‘ferem de morte nossa democracia’