Lula aposta em Boulos para eliminar à direita de São Paulo
Durante a convenção que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (PSol) à prefeitura de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o papel crucial que Boulos terá na política paulistana. Segundo Lula, uma eventual vitória de Boulos asseguraria o afastamento permanente da extrema-direita, bem como de facções fascistas, nazistas e negacionistas da gestão da cidade. “O Boulos é o meu candidato. Eu me sinto tão candidato quanto ele. Eu quero ser responsável pela vitória dele. Mas, muito mais que eu, vocês (eleitores)”, afirmou Lula em seu discurso.
Lula ressaltou a importância de uma mudança no comando da cidade, criticando duramente a gestão atual sem nomear adversários diretos. Ele destacou a importância da união de figuras políticas como Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad ao lado de Boulos, sugerindo que essa aliança representaria uma clara oposição às políticas adversárias consideradas prejudiciais ao progresso social e econômico de São Paulo.
A crítica ao cenário adversário se estendeu à eleição de um vice controverso, supostamente indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, descrito por Lula como alguém que possuía um comportamento autoritário na Ceagesp, proibindo sindicatos de funcionarem e maltratando funcionários. “Tem outro aqui que não tinha candidato a vice, e o Bolsonaro fez engolir um que era quase que um ditador na Ceagesp”, concluiu Lula, fortalecendo sua posição contra o retorno de políticas consideradas retrógradas.
Leia Também:
- Vaza informação crucial da PF sobre Bolsonaro
- Famoso escritor de novelas expõe esquema de tráfico de drogas na Rede Globo
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟