Política
Assessor de Janones alega estar bêbado em conversa sobre ‘rachadinha’

Assessor de Janones alega embriaguez ao discutir ‘rachadinha‘
Em uma reviravolta no caso de ‘rachadinha’ envolvendo o deputado federal André Janones (Avante-MG), seu assessor, Alisson Alves Camargos, trouxe uma alegação inusitada em seu depoimento à Polícia Federal. Confrontado com gravações onde discute a devolução de parte de seu salário ao deputado, Alisson atribuiu suas falas à embriaguez.
O caso, que ganhou destaque no jornal O Estado de S. Paulo, revela detalhes de uma conversa gravada entre Alisson e Fabrício Ferreiro de Oliveira, ex-funcionário do gabinete de Janones. Nas gravações, Alisson fala sobre a transferência de quase 5 mil reais de seu salário, admitindo que, embora o valor oficial fosse de 9 mil reais, ele não recebia esse montante integralmente.
Diante das acusações, Alisson negou a prática das ‘rachadinhas’ e sustentou que estava bêbado durante a conversa gravada, alegando que usou a embriaguez como estratégia para ‘despistar’ Fabrício, que frequentemente lhe pedia dinheiro emprestado.
A defesa de Alisson reforçou essa versão, descrevendo a situação como uma ‘brincadeira de mau gosto’ e enfatizando a embriaguez do assessor. Enquanto isso, a investigação segue em curso, com a Polícia Federal solicitando ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra de sigilo fiscal e bancário do deputado Janones.
O próprio deputado, em resposta, expressou surpresa com a solicitação, alegando que já havia fornecido seus dados financeiros desde o início das investigações. Em suas redes sociais, Janones manifestou confiança em sua absolvição, fazendo uma comparação crítica com a família Bolsonaro e suas ações para evitar a quebra de sigilo.
Leia Também:
- José Dirceu Teme a Consolidação da Candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência
- Mais de 25 estados americanos se unem ao Texas em ‘Rebelião’ contra o governo Biden
- Mourão Denuncia: Sistema Atuando com Ferramentas de Estado Policial Contra Direita
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
Política6 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia4 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Economia6 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política5 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
Política3 dias ago
Pesquisa Mostra Bolsonaro Derrotando Lula e Humilhando Alckmin em 2026
-
Política7 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Economia2 dias ago
Polêmica! Míriam Leitão defende aumento de impostos no Brasil
-
sem categoria6 dias ago
CPI das Bets: Senado rejeita relatório de Soraya Thronicke
-
Política5 dias ago
Moraes Aciona Meta e Exige Quebra de Sigilo de Conta Relacionada a Mauro Cid
-
Mundo6 dias ago
Tragédia no Ar: Avião da Air India Cai com 240 Pessoas a Bordo — Veja o Vídeo