Mourão Condena Uso de Táticas de Estado Policial Contra Direita
Na tarde desta quinta-feira (25), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) lançou críticas severas às recentes operações da Polícia Federal contra deputados federais de partidos de oposição. As ações, envolvendo Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), têm suscitado controvérsias e debates acalorados.
No último dia 18, Carlos Jordy foi alvo de uma operação da PF devido a supostas atividades relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2022. Essa semana, foi a vez de Alexandre Ramagem enfrentar buscas por alegado envolvimento em monitoramento ilegal de autoridades. Mourão, através de suas redes sociais, expressou seu descontentamento: “Inadmissível o que está acontecendo! Há poucos dias foi o Dep Jordy, agora os abusos atingiram o Dep Ramagem. Os dois são políticos de oposição, pré-candidatos a prefeito em cidades importantes…”.
Mourão Denuncia Atuação de um ‘Estado Policial’
Mourão reforçou suas críticas ao mencionar o que ele chama de “sistema” que emprega “ferramentas de um ‘estado policial’”. Para ele, isso demonstra um claro interesse em destruir alternativas políticas de direita e conservadoras.
Você também pode gostar: Alexandre Ramagem Sob Investigação da PF
📢 Receba notícias pelo WhatsApp. Entre grátis no nosso canal. Clique e siga!