Política
Auxílio caminhoneiro: calendário, como funciona e informações importantes 

Na terça-feira (09 de agosto de 2022) começará a ser repassado o auxílio caminhoneiro pela Caixa Econômica Federal. No entanto, ainda há alguns profissionais com dúvidas referentes a este tipo de bonificação. Logo, se você for caminhoneiro e quiser saber mais informações a respeito, vale a pena acompanhar a leitura.
Conforme abordado anteriormente, o auxílio caminhoneiro será repassado a partir do dia 09 de agosto do ano em curso pela Caixa Econômica Federal. Os motoristas de carga autônomos irão receber um valor de R$2 mil reais feito diretamente nas suas contas de poupança social digital da Caixa. Desta forma, conseguirão movimentar e transferir estes valores com ajuda do aplicativo Caixa Tem.
Dessa forma, os próximos pagamentos serão revisados pela ANTT e encaminhados ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) sobre outros autônomos de cargas que ainda constam como ativos. Logo, quem estiver com a documentação pendente precisa correr para regularizar as informações e ter direito ao auxílio caminhoneiro.
Lembrando que o terceiro lote será pago em 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e finalmente 17 de dezembro. Lembrando que de setembro a dezembro os valores serão de apenas R$1 mil reais.
Você pode gostar: Forças armadas cogitam realização de contagem paralela durante a eleição
Auxílio do caminhoneiro: Informações sobre o benefício
Assim, o valor que será depositado se refere às parcelas de julho e agosto e foi concedido pelo Governo Federal como um benefício emergencial aos transportadores autônomos de carga. Logo, após estabelecido na Emenda Constitucional No. 123 foi criado um estado de emergência devido à alta de preço dos combustíveis durante o último ano e permitiu a criação deste benefício e aumentando as despesas fora do teto.
Confira: Mais um absurdo! Edson Fachin proíbe ministro da Saúde de fazer pronunciamento
Assim, com este valor os caminhoneiros que são registrados como trabalhadores autônomos no Registro Nacional de Transportadores de Cargas (RNTC – C) até o dia 31 de maio de 2022. Além disso, os profissionais deverão ter CPF e CNH completamente válidos e este pagamento será revisado mensalmente.
Leia também: Sem medo de ser preso! Constantino dispara: “Barroso é um oportunista hipócrita”
