Política
Paulo Figueiredo fala sobre o “plano” do STF contra as FA: “Vai encarar?”
Neste sábado, dia 24 de dezembro, ainda repercute muito as declarações de Paulo Figueiredo sobre o plano do STF em caso de uma ação do Presidente Bolsonaro ao artigo 142. Vale frisar que o portal Metrópole revelou que a corte já possui uma resposta para esta medida.
Primeiramente, o jornalista em sua análise acredita que caso essa medida seja acionada, o STF deve agir em seguida: “Se o Presidente convocar as Forças Armadas para agir, é claro que o STF vai agir em 15 minutos, determinar que o decreto do Presidente invocando o artigo 142 é inconstitucional, não é válido, etc, etc.” Declarou Paulo Figueiredo.
Você pode gostar: “Faz o L Tite”: Ex-técnico da seleção Brasileira vira chacota na web após ser assaltado no Rio
Paulo Figueiredo diz que após aplicação do 142 as decisões do STF passam a ser irrelevantes
Por outro lado, o jornalista deixou claro que, a partir do artigo 142 por Bolsonaro, as decisões da Corte passam a ser irrelevantes para as Forças Armadas. “Mas o fato é que neste momento se as Forças Armadas estiverem dispostas a agir, o que o STF decide é absolutamente irrelevante, porque o STF é o autor do crime. Então a posição deles é absolutamente irrelevante.” Completou o comentarista.
Confira: Frota parte para ofensas contra Paulo Figueiredo: “Um comédia”, entenda a “treta”
Por fim, Paulo Figueiredo afirmou que um dia alguém ainda vai explicar que o Supremo Tribunal Federal não passa de um título de papel, sem poder algum. Por conseguinte, relembrou uma frase dita por Eduardo Bolsonaro: “A frase ‘Basta um cabo e um soldado’, ela tem um fundo de verdade. O STF só tem poder, enquanto as Forças que realmente tem o poder, que são as armas, cumprirem o que eles disserem.” Concluiu Paulo Figueiredo.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Marcel Van Hattem encontra solução para omissão de Arthur Lira em relação a CPI do STF e TSE