Comentários de Alexandre Garcia levam à ação da AGU
Em recente movimentação, o advogado-geral da União, Jorge Messias, orientou a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a iniciar um processo de apuração voltado à “campanha de desinformação” do renomado jornalista Alexandre Garcia, de 91 anos. A atenção está voltada para os comentários de Garcia a respeito das severas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Garcia, em suas declarações, propôs que “não foi só a chuva” que resultou nas enchentes devastadoras e na triste perda de pelo menos 46 vidas no estado gaúcho. Ele atribuiu parte da calamidade às ações do “governo petista”, afirmando que foram edificadas “3 represas pequenas”, as quais, segundo ele, ignoraram recomendações ambientais e liberaram suas águas simultaneamente, desencadeando uma grande enxurrada.
Reagindo a tais alegações, a AGU recorreu ao X (antigo Twitter) para expressar sua posição. Para a entidade, é “inaceitável” que, em meio a um período de tamanho luto e tristeza, a população seja confrontada com informações consideradas distorcidas.
Você também pode gostar: O grito silenciado: “Perdi o cargo, mas minha dignidade está intacta”, diz ex-juíza punida por opinar
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.