Economia
Centauro fecha lojas em Porto Alegre e preocupa mercado em meio à crise
Centauro encerra atividades em duas lojas de Porto Alegre como parte de “estratégia pontual”
A rede varejista de artigos esportivos Centauro encerrou suas atividades em duas lojas de Porto Alegre, no Bourboun Country e no Bourbon Wallig, como parte de uma estratégia para reposicionar a marca na região. No entanto, o fechamento de 10 lojas em todo o país desde o início do ano tem gerado preocupações no mercado, especialmente em meio à crise econômica e à redução no número de novas empresas no Brasil.
Redução de empresas no Brasil e fechamento de lojas preocupa mercado
Desde o primeiro mês do governo Lula, o Brasil registrou a menor taxa de abertura de novas empresas, com queda de 23,1%. A Centauro faz parte das 201,4 mil empresas que encerraram suas atividades em solo nacional em janeiro de 2023, juntamente com outras grandes redes, como a Burger King. O fechamento de lojas pela Centauro tem sido observado com cautela pelo mercado, que teme um possível recuo da empresa em um momento crítico para a economia brasileira.
Centauro reforça presença no Rio Grande do Sul e no comércio eletrônico
A Centauro reforça que o Rio Grande do Sul segue sendo uma praça estratégica para a empresa, com presença em importantes shoppings da capital, como o Iguatemi, Praia de Belas e Barra Sul. Ao todo, são 11 lojas no estado, sendo 7 em Porto Alegre e na região metropolitana, além do atendimento via e-commerce. Apesar do fechamento das lojas no Bourboun Country e no Bourbon Wallig, a Centauro afirma não haver previsão de novos fechamentos e segue comprometida com o mercado brasileiro.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também:
- Americanas: confira o que significa alguns termos como: ‘forfait’, ‘inconsistências contábeis’
- Economia Financeira: 3 dicas para melhorar sua relação com o dinheiro
- Receba hoje: Caixa paga Bolsa Família e Auxílio Gás a beneficiários com NIS de final 7
- Auxílio Brasil: Caixa Econômica Federal vai suspender consignado do benefício, saiba mais
- Não deixe passar! Veja se você tem direito ao abono de R$ 1.302 do PIS/Pasep e saiba como receber.