Política
Lula declara: “Não quero que nenhum país questione minha Suprema Corte”

Lula defende Suprema Corte contra intervenções internacionais
Em recente entrevista ao podcast PODK Liberados, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou seu posicionamento sobre a soberania do Judiciário nacional. A declaração foi transmitida pela RedeTV! no último domingo (10). Ao responder sobre a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela, aprovada pela Suprema Corte venezuelana apesar das denúncias de fraude, Lula reforçou que “não cabe a ele questionar a Suprema Corte de outro país”.
Em sua fala, Lula justificou seu posicionamento ressaltando a importância de preservar a soberania das instituições nacionais, afirmando: “Porque eu não quero que nenhum outro país questione a minha Suprema Corte”. O presidente brasileiro respondeu ao tema de forma categórica, enfatizando que a política interna da Venezuela e outras nações da região não deveriam interferir no Brasil.
Lula aproveitou para reforçar que sua preocupação central é focar no progresso e estabilidade do Brasil. “Não posso ficar me preocupando em brigar com Nicarágua e Venezuela, preciso brigar para fazer esse país dar certo”, afirmou o presidente. Com relação ao regime de Maduro, Lula destacou que esse é um problema que diz respeito unicamente à Venezuela, reafirmando que “a ditadura de Nicolás Maduro é problema da Venezuela, não do Brasil”.
O petista também fez menção à sua postura frente ao cenário político dos Estados Unidos. Questionado sobre a recente eleição de Donald Trump, Lula afirmou que, independentemente de suas diferenças políticas com o republicano, pretende manter uma relação diplomática e profissional. Para o presidente brasileiro, é fundamental respeitar a escolha soberana do povo americano. “Não cabe a mim gostar de Trump, cabe entender que o povo americano foi soberano para eleger seu presidente”, completou.
Lula finalizou expressando o desejo de que o governo Trump trabalhe pela paz e pelo bem-estar dos cidadãos americanos. “Espero que Trump trabalhe pela paz e pelo povo americano, e espero ter uma relação civilizada”, concluiu.
Veja vídeo:
Leia Também:
- Fracasso: Anitta não leva nenhum prêmio MTV nas três categorias que concorria!
- “Janjapalooza”: Governo Investe R$ 870 Mil em Cachês para Show de 29 Artistas
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱
-
Política6 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia4 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Economia6 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política5 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
Política3 dias ago
Pesquisa Mostra Bolsonaro Derrotando Lula e Humilhando Alckmin em 2026
-
Política7 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Economia2 dias ago
Polêmica! Míriam Leitão defende aumento de impostos no Brasil
-
sem categoria6 dias ago
CPI das Bets: Senado rejeita relatório de Soraya Thronicke
-
Política5 dias ago
Moraes Aciona Meta e Exige Quebra de Sigilo de Conta Relacionada a Mauro Cid
-
Mundo6 dias ago
Tragédia no Ar: Avião da Air India Cai com 240 Pessoas a Bordo — Veja o Vídeo