Bolsonaro contesta decreto de Lula com imagem de protesto passado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acendeu uma nova polêmica no cenário político nacional. Em resposta ao recente decreto de armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro recorreu às redes sociais para relembrar um antigo protesto que realizou enquanto deputado federal.
A imagem publicada, datada de 2004, exibe o então parlamentar colocando uma faixa com a frase “Entregue sua arma, os vagabundos agradecem” no gramado próximo ao Memorial JK, em Brasília. Na época, Bolsonaro protestava contra a destruição de armas recolhidas durante uma campanha de desarmamento.
Confira a postagem do ex-presidente Jair Bolsonaro via Twitter:
Bolsonaro ressuscita protesto em resposta ao novo decreto de Lula
O decreto assinado na última sexta-feira (21.jul.2023) pelo presidente Lula, elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, impõe limitações ao porte de armas, contrastando com as políticas implementadas durante o governo Bolsonaro. Com essa imagem, o ex-presidente reacende o debate sobre a questão do desarmamento, demonstrando, mais uma vez, sua discordância com a postura de Lula.
Vale lembrar que, recentemente, a Polícia Federal do Rio de Janeiro negou ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Jair Bolsonaro, a renovação de seu porte de armas, que está vencido. O vereador é proprietário de uma pistola Glock de 9 milímetros e, em sua conta no Twitter, expressou preocupação com a segurança de sua família e a sua própria.
Confira a postagem do Carlos Bolsonaro via Twitter:
Leia também: Paciente com Câncer faz Pedido Emocionante a Jair Bolsonaro: ‘Quero Te Conhecer’
Você também pode gostar: Mauro Cid Livre de Acusação: Ministério Público Pede Arquivamento de Denúncia
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.