Mundo
Chega, partido de direita, convoca manifestação em 25 de abril: “Lugar de ladrão é na prisão”
Chega organiza protesto com slogan polêmico visando o presidente Lula
O partido de direita, português, Chega, anunciou uma manifestação para o dia 25 de abril com o slogan: “Lugar de ladrão é na prisão”. A convocatória do protesto, liderado por André Ventura, foi divulgada no último sábado (15) através das redes sociais, visando demonstrar oposição ao presidente Lula.
Lula convidado para discurso em Portugal, mas fica fora da sessão principal
Lula foi convidado para fazer um discurso no Parlamento de Portugal, mas, devido à pressão de parlamentares da direita, não participará da sessão principal. Em vez disso, o Presidente brasileiro estará presente em uma sessão solene, cuja data ainda não foi divulgada.
O presidente chegará em Portugal no dia 21 e permanecerá no país até o dia 25, quando partirá para Madri. A manifestação convocada pelo Chega ocorrerá no último dia da visita de Lula a Portugal.
André Ventura lidera manifestação do Chega com mensagem contundente
André Ventura, líder do partido, expressou sua posição contrária à presença de Lula no país em uma publicação no Twitter, afirmando: “Já temos corrupção a mais em Portugal, não precisamos importá-la!” Com essa manifestação, o Chega reforçará sua postura crítica em relação à corrupção e à presença de figuras políticas associadas a esse problema.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Você também pode Gostar: Crise na Globo: emissora pretende dispensar mais 500 funcionários