Política
Gilmar Mendes vai se reunir com Valdemar Costa Neto e já começaram os rumores
Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal voltou aos holofotes novamente. Agora o magistrado está na mídia após diversos veículos de comunicação afirmarem que ele vai se reunir com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL.
Importante informar que na última semana Valdemar da Costa Neto deu entrevista afirmando que teria provas de que cerca de 250 mil urnas tiveram problemas. Dessa forma, seria impossível auditá-las. Além disso, Valdemar garantiu que nesta terça-feira entraria com um pedido no TSE para anulação destas urnas. Por conta disso, Gilmar Mendes deve entrar em cena.
Leia também: Pacto federativo violado? Confira análise de especialista sobre a última e Alexandre de Moraes
Web já pressiona para que reunião entre Gilmar Mendes e Valdemar seja pública e gravada
Como era de se esperar, logo que a suposta reunião caiu na mídia já surgiram diversas especulações. Em resumo, a grande maioria dos veículos de comunicação afirmam que Gilmar Mendes deve tentar “dissuadi-lo” de questionar urnas no TSE. Por conseguinte, internautas já pressionam para que Valdemar não desista do que prometeu.
“Gilmar Mendes quer se reunir com Valdemar Costa Neto para “dissuadi-lo” de questionar urnas no TSE! A reunião deve ser pública e gravada, para o bem da democracia, vocês não acham?” Questionou um internauta.
“Valdemar Costa Neto procura STF e faz jogo duplo com relatório sobre urnas.” Publicou um Portal de notícias; “Sob pressão de Bolsonaro e de seus aliados no PL, presidente do partido procura Supremo para tentar se blindar nos bastidores.” Disparou outra página.
“Se Gilmar Mendes quer convencer Valdemar Costa Neto a desistir de questionar as urnas junto ao TSE, é porque os apontamentos levantados pelo partido têm fundamento. Não é hora de negociar Valdemar, vamos pra cima. Não parar, não precipitar, não retroceder!” Comentou um seguidor.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.