Cresce o apoio à solicitação de prisão do ministro Moraes
Na noite da última sexta-feira, dia 29, o advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, fez um pedido contundente à Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação era clara: a prisão em flagrante do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) por um “crime contínuo e ininterrupto de tortura”. O assunto, ganhando um impulso surpreendente online, rapidamente se tornou um dos mais debatidos entre os internautas.
De acordo com a defesa de Silveira, a razão por trás desse pedido está na falha em definir o regime prisional apropriado, uma alegação explicitada no documento entregue à PGR. Na petição, Faria argumenta pela necessidade de uma investigação sobre as ações de Moraes, acusando-o de perpetrar tortura através de suas decisões.
Moraes tem sido consistente em sua rejeição aos pedidos submetidos pela defesa de Silveira, com alegações de que suas decisões caracterizam-se por “ilegalidades e abusos”.
Em declaração via redes sociais, Paulo Faria expressou sua determinação: “Todos os dias, vou DENUNCIAR essa ilegalidade de Alexandre de Moraes. Isso é para que todos saibam que esse cidadão NÃO RESPEITA NENHUMA LEI, a CONSTITUIÇÃO, e muito menos a ADVOCACIA.”
Leia Também:
- A chocante decisão de Moraes sobre os militares
- Dias Toffoli no STF: uma manobra que pode redefinir o futuro político de Bolsonaro? Veja vídeo
- A firme posição do general do Clube Militar sobre a ‘repressão revanchista’
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟