Caso de polícia
Inédito: Penitenciária de Mossoró registra primeira fuga de sua história, dois presos do Comando Vermelho escapam
Primeira fuga histórica na Penitenciária de Mossoró
Dois indivíduos, identificados por ligação ao Comando Vermelho, realizaram uma fuga inédita da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, trazendo à tona questionamentos sobre a segurança nas instituições federais de segurança máxima.
Na manhã desta quarta-feira, a Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi cenário de um evento sem precedentes em sua história. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, este último também conhecido por seus pseudônimos “Tatu” ou “Deisinho”, efetuaram a primeira fuga registrada desde a inauguração do complexo penitenciário que faz parte do sistema de segurança máxima federal, composto por cinco unidades.
Ambos os fugitivos, oriundos do Acre, encontravam-se detidos na unidade desde 27 de setembro de 2023, vinculados ao Comando Vermelho, a mesma facção criminosa de notórios criminosos como Fernandinho Beira-Mar, também preso na mesma instituição.
A fuga destaca uma falha crítica no sistema de segurança, suscitando debates acerca da eficácia das medidas de contenção em presídios de segurança máxima sob a gestão atual. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, em resposta ao incidente, anunciou que foi solicitada assistência para a recaptura dos fugitivos, garantindo total apoio à operação. Paralelamente, a Secretaria de Administração Penitenciária do estado confirmou sua participação ativa nas buscas, reforçando a mobilização para lidar com a situação.
Este evento coloca em xeque as políticas de segurança adotadas pelas autoridades competentes, evidenciando a necessidade de revisão e fortalecimento das estratégias de prevenção e contenção em estabelecimentos penais federais.
Leia Também:
- Tadeu Schmidt, Apresentador do BBB, debocha do apocalipse
- Bolsonaro convoca apoiadores para ato em sua defesa na Avenida Paulista
- Manu Bahtidão, que diz gostar de marginal, teve seu colar de diamantes, avaliado em R$ 100 mil, “socializado”-ops, roubado!
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política5 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia3 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo