Caso de polícia
Líder de facção que espalhava o terror no RN é morto em operação conjunta com o Ceará — Confira!
Líder de facção é morto pela polícia em operação na divisa do RN
Um dos líderes de uma facção criminosa que atuava na região de Mossoró, Rio Grande do Norte, foi morto por policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste/DIVIPOE com apoio da Força Tarefa de Mossoró e Polícia Militar do Ceará em uma operação realizada na zona rural do município de Icapuí/CE. Francisco Allison de Freitas, também conhecido como “Nazista”, comandava os ataques da organização criminosa na região, sendo morto após atirar contra os policiais.
Detalhes da operação
A operação foi realizada na manhã do dia 21 de março de 2023, com a participação de aproximadamente 20 agentes da Segurança Pública. A ação foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB/DINT da SENASP/MJSP, das Forças-tarefa SUSP (Natal e Mossoró) e do Estado da Paraíba, de Combate ao Crime Organizado.
Você também pode Gostar: José Mayer detona TV Globo após censura no “Encontro”: “Empresa nefasta!” — Saiba mais!
Quem era “Nazista”
Francisco Allison de Freitas, conhecido como “Nazista”, era um dos líderes da facção criminosa que atuava na região de Mossoró e era procurado pelas autoridades. Em uma recente operação da Polícia Civil, quase 100 litros de gasolina e munições foram apreendidos em um dos endereços de “Nazista”. A ocorrência aconteceu em um lava a jato na cidade de Mossoró, na última quarta-feira (15).
A apreensão
Durante a operação, foram apreendidas com “Nazista” uma arma de fogo e munições. A ação de inteligências faz parte de um conjunto de operações integradas e coordenadas pela SENASP/MJSP e SESED/RN para reprimir a atuação de facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte.
Forças-tarefa
As Forças-Tarefa são compostas pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A atuação conjunta tem o objetivo de reprimir a atuação de facções criminosas no estado.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Diretora é ovacionada por pais ao impor regras severas contra namoros, piercings e celulares na escola