Caso de polícia
Dentista é denunciada por assédio sexual: “Ela mostrava as partes íntimas, passava a mão e fazia cheirar”
Ex-funcionários denunciam proprietária de clínica odontológica de luxo por assédio
Uma dentista renomada em São Paulo, Larissa Bressan, proprietária da Hiss Clinical, está sendo denunciada por assédio moral e sexual por onze ex-funcionários. Eles alegam que a profissional, especializada em odontologia de luxo, obrigava os subordinados a se despirem na frente de colegas e que ela própria se despia durante o expediente.
Ex-funcionários expõem experiências traumáticas na clínica odontológica
Todos os ex-funcionários entrevistados relataram toques inapropriados e constrangimento sexual por parte da ex-chefe. As situações levaram alguns trabalhar apenas um dia na clínica, enquanto outros permaneceram por alguns meses ou mais de um ano.
“Ela abaixava as calças, mostrava as partes íntimas. E ela passava a mão, fazia as pessoas cheirarem”, relata uma ex-funcionária.
Ex-funcionários relatam reuniões abusivas e ameaças na clínica odontológica
Além das situações de assédio, os ex-funcionários afirmam serem obrigados a participar de reuniões quase diárias em que Larissa berrava e os ameaçava. Áudios gravados nessas reuniões foram obtidos pelo Fantástico.
Os ex-empregados, em sua maioria jovens sem ensino superior e que dependiam do salário de pouco mais de R$ 1 mil, abandonaram o consultório por causa dessas situações.
Na semana passada, dois ex-funcionários entraram com ações trabalhistas contra a ex-chefe. As primeiras audiências entre Larissa e os ex-empregados já foram marcadas.
Defesa de Larissa nega acusações e atribui ataques à demissão de funcionário
A defesa de Larissa alega que, em 11 anos de consultório, nunca houve notícia dos fatos relatados na reportagem nem reclamação formal, e que em nenhum momento os funcionários a procuraram para conversar. A defesa também afirma que os ataques à honra da cirurgiã-dentista começaram após a demissão de um funcionário e que ela é alvo de uma campanha de discurso de ódio com intuito de prejudicar alguém que sempre levou muito a sério sua profissão.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também:
- Investigação expõe plano de terror do PCC para sequestrar e eliminar autoridades — saiba quem são as vítimas
- Detalhes chocantes: Plano do PCC era sequestrar, torturar e matar Sergio Moro, sua mulher e os filhos
- “Vingança” de Lula contra Moro pode custar caro: deputados planejam apresentar novo pedido de impeachment
- Lula em apuros: deputado protocola pedido de impeachment após ataques contra Moro
Com informações do G1. Foto: Reprodução/ Globo