Política
FGTS: Ministro do Trabalho no governo Lula vai acabar com o Saque-Aniversário
Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, uma notícia sobre o FGTS está causando alvoroço em quem fez o L. Ou seja, para aqueles que votaram no Lula acreditando em dias melhores. De acordo com informações G1 e Correio Brasiliense, o Saque Aniversário está com os dias contados.
Ademais, o governo Lula, anunciou que a partir do dia 21 de Março, irá acabar com o “saque-aniversário” do FGTS. Vale lembrar, que desde fevereiro de 2020, era permitido ao trabalhador sacar parte da parcela da conta do FGTS, anualmente, no seu mês de aniversário. Ou seja, são cerca de menos 34 bilhões na economia.
Você pode gostar: Gustavo Gayer escancara a verdade por trás do caso dos yanomami
FGTS: de acordo com Luiz Marinho, previsão é para março deste ano
Conforme o Correio Brasiliense, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, revelou que a previsão de encerramento do Saque Aniversário é para março deste ano. Logo após a notícia os petistas que votaram no Lula estão sendo ridicularizados nas redes sociais.
“O povo “Trabalhador” que votou nele, deve estar bem feliz com os cortes que ele vem fazendo. Um dinheirinho a menos no ano, que é direito do trabalhador. Ele é com certeza em prol do povo pobre. Deixa mais Pobre ainda, quase na miséria!” Disparou um internauta.
Confira: Coronel Tadeu revela o que está por trás da exoneração do Comandante do Exército
“Agora o nosso querido governo irá usar o FGTS dos trabalhadores para financiar obras em outros países! HAHAHAHAHAHAHA!
RINDO DE NERVOSO!” Comentou outro usuário.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: BNDES: Após Lula declarar os planos para a instituição, cidadãos e parlamentares reagem: ‘não aprendeu nada’